segunda-feira, 11 de junho de 2012

A maior esperança


Esperança para viver


Esperança para o planeta


Esperança para eliminar a corrupção


Esperança para a paz social


Esperança para a família


Esperança para vencer os traumas emocionais


O Livro que revela tudo - Série O Grande Conflito


Os Símbolos das profecias - Série O Grande Conflito


As Colunas da Verdade - Série O Grande Conflitodo


A Estratégia do Inimigo - Série O Grande Conflito


Deus e e o Conflito


Jesus e o Grande Conflito


O Espírito Santo e o Conflito


A Bíblia Sagrada e o Conflito - Série O Grande Conflito


A Lei e o Grande Conflito - Série O Grande Conflito


A Restauração da Verdade - - Série O Grande Conflito


O Selo de Deus e o conflito - - Série O Grande Conflito estudo 13


O Santuário e o Conflito - Série O Grande Conflito estudo 14


Os Livros do Juízo - - Série O Grande Conflito


O Fechamento da porta da Graça - - Série O Grande Conflito


O Segredo da Morte - - Série O Grande Conflito


Decisão - - Série O Grande Conflito


Matheus Dias - A Influência das Drogas e o poder de Deus


Grande Esperança


Pr. Wilmar Hirle - Temei a Deus e dai-Lhe Glória


Liberdade na internet está sob ataque


O criador do movimento software livre, Richard Stallman, participou [na] segunda-feira (4), no Palácio Piratini, do lançamento da 13ª edição do Fórum Internacional Software Livre, que será realizada de 25 a 28 de julho, no Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre. Em um ato que contou com a presença do governador Tarso Genro, Stallman falou sobre as crescentes ameaças à liberdadena sociedade digital. [...] A fala de Richard Stallman foi marcada por graves advertências acerca das crescentes restrições na internet. Para o criador do Projeto GNU, iniciado em 1983 nos Estados Unidos, coisas muito sérias estão acontecendo na sociedade digital. “A inclusão digital pode ser uma coisa muito boa ou muito ruim. Depende de onde a sociedade será incluída. O que vemos hoje é que a liberdade está sendo atacada de várias maneiras. Talvez tenhamos que diminuir um pouco a nossa inclusão para preservar as nossas liberdades”, sugeriu.

Após um período de euforia e liberdade, os usuários da internet devem começar a se policiar, pois tudo o que fazem está sendo gravado e classificado. A palavra “tudo”, aqui, não é força de expressão. É “tudo” mesmo. Stallman citou os casos do Facebook, do Google e do Google Analytics como exemplos de um sistema de vigilância que está sendo feito em vários níveis. O mais perigoso, defendeu, é aquele controlado pelos governos.

“Grandes empresas privadas como Amazon, Microsoft, Apple e grandes empresas de telefonia também têm seus sistemas de vigilância. Nós podemos controlar isso usando software livre, por exemplo. Mas quando se trata de governos, a situação é mais complicada. Na Inglaterra, há um sistema que diz onde está cada automóvel do país pelo controle da placa. É algo que Stálin não teve, mas que gostaria de ter”, brincou.

Durante a sua fala, Stallman anunciou, em tom de lamento, que [na terça-feira visitou] a Argentina pela última vez em virtude de um sistema de gravação das impressões digitais de todas as pessoas que entram ou saem do país. “Será meu último voo para a Argentina. Algumas coisas não podem ser toleradas. O Estado não pode saber tudo sobre todos. A polícia secreta da União Soviética não tinha esse controle sobre a vida das pessoas”, protestou o fundador da Free Software Foundation, que acrescentou: “Numa sociedade livre, não pode ser fácil para a polícia saber tudo sobre todas as pessoas. Se for fácil, então não estaremos vivendo em uma sociedade livre.” [...]

(Carta Maior)

Nota: Stallman provavelmente nem imagine quão proféticas são suas palavras...[MB]

Dinamarca aprova casamento gay em igreja evangélica; Pastores poderão decidir se realizam ou não as cerimônias


Publicado por Tiago Chagas em 10 de junho de 2012 
Tags: 
O parlamento dinamarquês aprovou a possibilidade de a cerimônia de casamento gay ser realizada na igreja oficial do país, porém os pastores terão direito a veto, caso não queiram fazê-lo.

Dinamarca aprova casamento gay em igreja evangélica; Pastores poderão decidir se realizam ou não as cerimôniasA Dinamarca foi o primeiro país do mundo a reconhecer e permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e desde 2009, os casais homossexuais possuem permissão para adotar crianças, segundo informações do Terra.
A nova lei, aprovada na última quinta-feira, 07/06, permite que os casais solicitem uma cerimônia de casamento na Igreja Evangélica Luterana, que é a denominação oficial do Estado Dinamarquês, porém a decisão final pertence ao pastor de cada templo.
A aprovação da lei no parlamento dinamarquês se deu por 85 votos a favor e 24 contra, além de duas abstenções.
Fonte: Gospel+

Afeganistão: montanha desabou sobre aldeia após terremoto


Afeganistão: montanha desabou sobre aldeia após terremoto
Foto: AFP


Pelo menos 20 casas em uma aldeia remota no nordeste do Afeganistão ficaram enterradas sob os escombros de uma montanha local após um terremoto de magnitude de 5,4.

O epicentro do sismo foi localizado a 170 km de Cabul, a uma profundidade de 48 km. Se relata também que um segundo sismo ocorreu meia hora depois no mesmo local com uma magnitude de 5,6.
A aldeia afetada está situada em um vale entre montanhas. Parte da montanha se desmoronou sobre a aldeia, enterrando sob os escombros casas e pessoas. Equipes de resgate estão indo para o vale mas precisam de várias horas para chegar ao local do desastre.
FONTE ;http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_11/terremoto-afeganistao/

Adão, Abraão e o Sábado



“No Éden, Deus estabeleceu o memorial de Sua obra da criação, depondo a Sua bênção sobre o sétimo dia. O sábado foi confiado a Adão, pai e representante de toda a família humana. Sua observância deveria ser um ato de grato reconhecimento, por parte de todos os que morassem sobre a Terra; de que Deus era seu Criador e legítimo Soberano; de que eles eram a obra de Suas mãos e, súditos de Sua autoridade. Assim, a instituição era inteiramente comemorativa, e foi dada a toda a humanidade. Nada havia nela de prefigurativo ou de aplicação restrita a qualquer povo.”1
“O sábado chama para a natureza nossos pensamentos, e põe-nos em comunhão com o Criador. No canto do pássaro, no sussurro das árvores e na música do mar, podemos ouvir ainda Sua voz, a voz que falava com Adão no Éden, pela viração do dia. E ao Lhe contemplarmos o poder na natureza, encontramos conforto, pois a palavra que criou todas as coisas, é a mesma que comunica vida à alma.
O sábado não se destinava meramente a Israel, mas ao mundo. Fora tornado conhecido ao homem no Éden, e, como os demais preceitos do decálogo, é de imutável obrigatoriedade. Dessa lei de que o quarto mandamento é uma parte, declara Cristo: ‘Até que o céu e a Terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.’ (Mateus 5:18 cf Lucas 16:17). Enquanto céus e Terra durarem, continuará o sábado como sinal do poder do Criador. E quando o Éden florescer novamente na Terra, o santo e divino dia de repouso será honrado por todos debaixo do Sol. ‘Desde um sábado até ao outro’, os habitantes da glorificada nova Terra irão ‘adorar perante Mim, diz o SENHOR’ (Isaías 66:22-23).
‘Se desviares o teu pé de profanar o sábado, e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso, e santo dia do SENHOR, digno de honra… então te deleitarás no SENHOR.’ (Isaías 58:13-14). A todos quantos recebem o sábado como sinal do poder criador e redentor de Cristo, ele será um deleite. Vendo nele Cristo, nEle se deleitam. O sábado lhes aponta as obras da criação, como testemunho de Seu grande poder em redimir. Ao passo que evoca a perdida paz edênica, fala da paz restaurada por meio do Salvador. E tudo na natureza Lhe repete o convite: ‘Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei’ (Mateus 11:28).”2
O PRIMEIRO SÁBADO ENTRE CRIADOR E CRIATURA
Após Deus concluir a criação de todas as coisas (Gênesis 2:1-2) conduzira a Adão para que contemplasse juntamente com Ele as obras de Suas mãos. Foi naquele primeiro sábado que Deus encarregou-o de dar os nomes aos seres viventes e cuidar de forma especial do jardim do Éden (Gênesis 2:15-19). Durante seis dias, do primeiro ao sexto dia da semana segundo a ordem cronológica originada na criação, Adão realizara este serviço designado por Deus, mas aos sábados (sétimo dia), cessava essas atividades e reservava-o exclusivamente para passá-lo com o Criador; seguindo desta maneira aquilo que foi determinado quanto ao descanso sabático e a sua santificação (Gênesis 2:3).
Preocupado com a negligência e ataques contra o sábado que o homem lhe proporcionaria ao longo dos tempos, Deus redigiu o quarto mandamento com um imperioso: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar”, seguido da justificativa:
“Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” (Êxodo 20:11)
“… santificou o dia de Seu descanso, e deu-o ao homem para ser observado, livre de todo o trabalho secular. Ele não separou um de qualquer dia em sete, mas um dia especial, o sétimo dia.”3
A humanidade jamais deveria esquecer que por intermédio de Deus tudo foi criado e a Ele, unicamente, deveriam prestar as devidas honras e louvores, pois este é o dever de todos (Eclesiastes 12:13). Estes são os principais motivos que conduzem Satanás a atacar este mandamento mais ferozmente: Adoraçãoexclusiva a Deus e obediência aos Seus desígnios (Isaías 14:13-14Apocalipse 12:17). A respeito disso o profeta Isaías adverte:
“Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a Minha salvação está prestes a vir, e a Minha justiçaprestes a manifestar-se. Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.” (Isaías 56:1-2)
Este mesmo alerta quanto a justiça do SENHOR, a Sua soberania, direito único de adoração e obediência, é encontrado em Apocalipse 14:7: “… Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
Ignorando essas revelações bíblicas e, na ânsia de encontrar pretexto para se desvencilhar de qualquer forma do quarto mandamento, os violadores da Lei de Deus acusam até mesmo a Jesus de ser transgressor do sábado instituído por Deus na criação(a). Esta mesma condenação é feita contra Adão e Abraão com a alegação adicional de que Deus não determinou que ambos guardassem o Seu santo dia.
Jesus ao rebater as acusações farisaicas contra os Seus discípulos disse: “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” (Marcos 2:27). Os fariseus tinham o sábado como algo mais importante do que o ser humano. E Jesus rebateu seus enganos ensinando que Deus tinha o homem como mais precioso, e que concedeu o sábado para o seu benefício. A palavra “homem” que é traduzido do grego “anthrôpos“, abrange a homens, mulheres e crianças, ou seja, refere-se aqualquer ser humano. E neste ponto a acusação feita contra Adão é anulada, pois, a menos que se proveque Adão não se enquadre nessa categoria (anthrôpos) a obediência ao descanso sabático também fora designada à ele. Resta que seus acusadores revelem as provas na qual ele negligenciava este preceito divino.
Quanto a Abraão, Deus o defende com as seguintes palavras:
“Porque Eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito… Abraão obedeceu à Minha palavra e guardou os Meus mandados, osMeus preceitos, os Meus estatutos e as Minhas leis.” (Gênesis 18:19Gênesis 26:5 cf Gênesis 13:14-17).
Desprezando essas declarações direta de Deus, os acusadores do patriarca fazem desastrosas e capciosas interpretações desses versos alegando que: (1) Deus estava valendo-Se de linguagem figurativa quanto a obediência de Abraão; (2) que as palavrasmandadopreceitoestatutos e leis são sinônimos e (3) que o sábado não estava incluído nas orientações divinas (o mesmo sábado que foi confirmado no monte Sinai e escrito em “tábuas de pedra”).
São investidas inúteis e vergonhosas contra o SENHOR e seus filhos, pois:
Mandado(b) provém da palavra hebraica “mishmereth” e significa: ofício; serviço; função; obrigação.
Preceito(c) origina do termo hebraico “mitsvah” e significa: mandamento, regra; coletivamente – Lei.
Estatuto(d) procede do vocábulo hebraico “chuqqah” e significa: leis; decretos; lei em geral.
Lei(e) origina-se da expressão hebraica “towrah” e abrange a: instrução; orientação; conjunto de ensinos proféticos; lei deuteronômica ou mosaica; leis específicas, por exemplo: lei de ofertas queimadas; códigos específicos, por exemplo, o Decálogo.
Com base nessas informações, os versos em questão nos dizem que:
Abraão foi escolhido pelo SENHOR para exercer todos os mandados (ofícios, funções - mishmereth) designados e, desempenhou todas as atividades inerentes a eles. Estes mandados por sua vez eram orientados pelos preceitos (mandamentos, regras - mitsvah). E estes preceitos, dependendo do objetivo de cada um e em conjunto formavam os estatutos (decretos, leis em geral - chuqqah). Abraão obedeceu a todos os estatudos (todas as leis), dentre elas, as leis específicas contidas na Torah (towrah), como por exemplo, a lei dos Dez Mandamentos e a lei de ofertas queimadas. Estas últimas foram posteriormente anunciadas no monte Sinai e adicionadas no Livro da Lei ou Livro de Moisés.(f)
Somente especulações maléficas, e em geral para se esquivar do 4.º mandamento, conduzem a degradante atitude de acusar os patriarcas de não obedecerem a Deus quanto a observância sabática e aos demais preceitos de Sua lei. Os insubordinados que sustentam essa patética difamação não percebem que estão a transgredir todo o Decálogo pela negligência sabática e falso testemunho (Tiago 2:8-13).
Satanás valendo-se dos últimos momentos que lhe resta conduzirá de forma voraz os seus súditos a menosprezar e perseguir à todos aqueles que com fé em Cristo obedeceram e obedecem integralmente ao Decálogo; legislado pelo Deus Criador e mantenedor de todas as coisas.
“Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Pois, “… o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (Romanos 8:7-8I Coríntios 2:14)

b-e. STRONG, J. (2002). Nueva Concordancia Strong Exhaustiva. Publisher: Thomas Nelson, referências: 04931; 04687; 02708 e 08451. GENESIUS, W. (1950). Hebrew and Chaldee Lexicon to the Old Testament Scripture, London: Samuel Bagster & Sons, p. 518b.
1. WHITE, E. G. Patriarcas e Profetas, sec. I, cap. 2, p. 48.
2. WHITE, E. G. Desejado de Todas as Nações, O; p. 241-283. (seção IV - Dias Promissores, capítulo 29 - O Sábado).
3. WHITE, E. G. Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, sec. IV, cap. 14, p. 136.