sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sexo anal é normal?

DVD APOCALIPSE A RESPOSTA part 4

Igreja Adventista irá inaugurar templo só para haitianos em Rondônia

adventistas haitianos rondonia
Adventistas haitianos em Porto Velho

Dois fiéis que assistiam ao culto da Assembleia de Deus num domingo de junho carregavam o livro Nada a Perder, de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles haviam ganhado a obra na semana anterior ao participar, com centenas de haitianos, de um culto da Universal em Porto Velho. Só naquele dia, a igreja de Edir Macedo converteu seis haitianos.

Nem todos, porém, pretendem voltar. Um dos primeiros haitianos a se mudar para Rondônia, o tradutor Jean Onal, de 38 anos, diz que aceitou o convite para o culto da Universal por curiosidade, mas que o tom da cerimônia o desagradou. “Tinha mais de cinco pessoas possuídas, achei muito exagerado.”

Onal, que diz ser adventista, afirma que as igrejas em Porto Velho têm duas estratégias para atrair os imigrantes: enviam-lhes convites impressos ou pedem a haitianos que já as frequentam que levem conhecidos aos cultos.

Para Onal, a religiosidade de seus compatriotas reflete as condições sociais adversas que enfrentam. “O Haiti tem muita pobreza, muito desemprego, então as pessoas têm bastante tempo para orar a Deus.”

E quando emigram, diz, algumas práticas pregadas por religiões evangélicas – como a proibição ao consumo de álcool – facilitam que encontrem emprego e se adaptem ao novo país, segundo ele.

“Um país que não é pobre sempre tem uma festa no fim de semana para as pessoas gastarem dinheiro. Os haitianos, não: eles se preocupam mais com trabalho e com a igreja, é difícil encontrar alguém com cigarro na mão ou bebendo.”

Na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Porto Velho, que conta com cerca de 30 fiéis haitianos, a relação entre religião e prosperidade é ainda mais direta. A igreja dá aos haitianos recém-chegados cestas básicas, paga seus aluguéis e os encaminha para entrevistas de emprego com empresários fiéis da igreja.

“Todos os haitianos conosco estão trabalhando, têm celular, bicicleta. O nível financeiro deles têm aumentado”, diz o pastor Paulo Praxedes. “O objetivo deles não é serem sustentados ou mantidos por outros, é serem sustentados pelo próprio trabalho deles”.

Até agosto, a igreja também deve inaugurar uma unidade só para os haitianos. Por ora, o grupo frequenta os cultos regulares da igreja junto ao dos fiéis brasileiros e, numa sala aos fundos, celebra uma cerimônia em creole. A igreja também pretende formar, em breve, um pastor haitiano.

VEJA O VÍDEO DA BBC

FONTE ;http://adventismoemfoco.wordpress.com/2013/07/04/rapido-e-inteligente-igreja-adventista-ira-inaugurar-templo-so-para-haitianos-em-rondonia/