sexta-feira, 23 de março de 2012

Cerca de 3.000 cristãos estão presos na Eritreia de maneira desumana


No país não há organizações que defendam os direitos humanos e os presos não têm direito de julgamento - IASD é proibida pelo governo de prestar cultos livres.

A Eritreia continua prendendo cristãos em containers de metal e também em prisões em condições desumanas por simplesmente professarem sua fé em Jesus. É possível que no momento tenham entre 2.000 ou 3.000 pessoas presas por serem membros de denominações não reconhecidas pelo governo.

Localizada na África, a Eritreia só foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos Estados Unidos, no ano passado e agora figura na lista dos países que geram preocupação diante da discriminação e perseguição de cristãos.

A história mais marcante foi da cantora evangélica Helen Berhane que ficou mais de dois anos dentro de um container, vivendo em condições desumanas e sem direito a julgamento. Tudo porque ela se converteu e gravou um CD com músicas evangélicas, por esse motivo ela foi acusada de ser um “inimigo político” por propagar um discurso diferente do Estado.

Casos como o de Helen são difíceis de receberem interferência internacional, pois o país não tem processo judicial independente, ou seja, os cidadãos não podem, de maneira pacífica, organizar protestos. Outro fator que impede a ação é a falta de organizações nacionais que defendam os direitos humanos e como se não bastasse a imprensa não tem liberdade de expressão.

A agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW) afirma que os cristãos sofrem muita perseguição e quando são presos ficam trancados em ambientes quentes e insalubres, sofrendo privações e torturas.

Entre as igrejas cristãs que não são autorizadas pelo governo da Eritreia a prestar cultos livremente está a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de muitas outras que foram banidas pelo Estado. Mesmo assim 47% da população se declara cristã e 49% são muçulmanos.

Com informações Portas Abertas

Fonte: Meditando em Jesus

Desastres naturais quadruplicaram em 40 anos

LIVRO A GRANDE ESPERANÇA 2012



PEÇA O SEU LIVRO A GRANDE ESPERANÇA EM UMA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA MAIS PERTO DE SUA CASA É GRATIS E VISITE ESSE SITE ATRAVÉS DESSE LINK ;
http://www.agrandeesperanca.com.br/ 

O LIVRO O GRANDE CONFLITO


LEIA O LIVRO O GRANDE CONFLITO ANTES QUE SEJA TARDE