terça-feira, 2 de abril de 2013

ESTUDO O GRANDE CONFLITO (lista de reprodução)

Na Mira da Verdade (volume 2)


No segundo volume da série “Na Mira da Verdade”, o jornalista científico e mestrando em Teologia, Leandro Quadros, apresenta uma metodologia simples e eficaz para o estudo da Bíblia, e aborda outros textos bíblicos de difícil interpretação que não constam no primeiro volume, que irá para a 3ª edição. Perguntas como: “Quem foi a esposa de Caim?” (Gn 4:17), “Por que Deus quis matar Moisés?” (Êx 4:24), a alegação ateística (com base em Levítico 21) de que “Deus exclui dos cultos os portadores de necessidades especiais, a doutrina da predestinação, entre muitos outros assuntos, são abordados não da perspectiva do autor, mas do ponto de vista bíblico. O leitor poderá comprovar isso pessoalmente ao se deparar com cada uma das questões abordadas no Na Mira da Verdade, volume 2.

Além disso, o livro comenta a declaração de Cristo em Lucas 23:42, 43, de que Ele e o ladrão arrependido estariam no céu “logo após a morte”; detém-se na declaração de Paulo sobre o “batismo pelos mortos” (1Co 15:29) e na alegação católica de que Maria “foi virgem por toda sua vida”.

As questões discutidas são relevantes às pessoas das mais diversas denominações religiosas, e algumas delas são do interesse de ateus e agnósticos que têm o hábito de ler a Bíblia. Para adquirir o livro e conhecer o “Sumário” com a apresentação de todo o conteúdo, basta acessar www.leandroquadros.com.br/livros

FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/2013/04/na-mira-da-verdade-volume-2.html?spref=tw

Tremor de magnitude 4,9 é sentido na ilha de El Hierro, nas Canárias



Ilha é palco de centenas de abalos de origem vulcânicas nos últimos dias.
Governo regional decretou medidas para proteger a população.

Da AFP

Um novo terremoto de magnitude 4,9 foi registrado neste domingo (31) na ilha vulcânica de El Hierro, no arquipélago espanhol das Canárias, palco desde 18 de março de centenas de tremores, indicou o Instituto Geográfico Nacional (IGN).
O epicentro do terremoto, registrado às 10h59 GMT (7h59 de Brasília) deste domingo, encontra-se no Oceano Atlântico, a 20 quilômetros de profundidade e a 10 quilômetros a oeste da ilha de El Hierro, onde a população sentiu o tremor,, informou o IGN.
Antes, às 9h40 GMT deste domingo (6h40 de Brasília), outro terremoto de magnitude 4,5 já havia sido registrado na mesma zona.
Desde 18 de março, várias centenas de tremores, associados a uma atividade vulcânica submarina, foram registrados no local.
Diante desta situação, o governo regional das Canárias decretou na noite de quarta-feira um conjunto de "medidas de proteção" dos habitantes do oeste da ilha, já que se trata da "zona com maior probabilidade de incidência" de novos tremores
.
FONTE ;http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/tremor-de-magnitude-49-e-sentido-na-ilha-de-el-hierro-nas-canarias.html