quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Madonna e a Volta de Jesus




Esta semana, a pop star Madonna está no Brasil realizando uma série de shows e uma emissora de TV foi a um dos locais de show ver a movimentação de fãs. Durante a entrevista, descobriu que a primeira da fila disse estar ali há 45 dias. Um rapaz relatou que estava em grupo se revezando para guardar lugar na fila, todos acampados próximo ao portão de entrada. Um espetáculo para apenas 70 mil pessoas verem e ouvirem uma pessoa e sua trupe por poucas horas.

Mas o maior de todos os eventos na história da humanidade ainda está por vir, evento onde o “astro” maior, Jesus Cristo, será visto e ouvido por todos. Não haverá jogo de luzes, apenas a Sua glória, mais forte que o sol do meio dia. Será também um evento mundial, pois todos participarão, não importa onde estiverem, verão o rosto de Cristo (Apocalipse 1:7). Enquanto Madonna faz o show e vai embora, sem ter quase nenhum contato pessoal com os fãs, Cristo vem e leva junto com Ele todos os que se prepararam devidamente para o momento. Que diferença!

Como para qualquer grande acontecimento é necessário preparo antecipado e cuidadoso, nenhum detalhe pode ser deixado de lado, pois um leve deslize porá tudo a perder. Na parábola das “Dez Virgens” (Mateus 25:1-13), Cristo mostrou que uma mistura de esquecimento e autossuficiência impediram cinco moças de participarem do banquete de casamento. Como estão seus preparativos para este dia? Para este evento, o preparo e a participação são individuais e ninguém poderá guardar lugar para você.

FONTE ;http://www.novasemente.org/2012/12/05/isto-sim-e-show/

http://megaphoneadv.blogspot.com.br/2012/12/madonna-e-volta-de-jesus.html

ível do mar sobe 60% mais rápido do que estimou o IPCC, diz estudo


Nova pesquisa afirma que oceanos sobem atualmente 3,2 mm ao ano.
Painel de cientistas da ONU estimava elevação de 2 mm ao ano.


A elevação do nível do mar provocada pelo aumento da temperatura do planeta estaria mais acelerada que o estimado em 2007 pelo grupo de climatologistas da ONU, o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), revelaram cientistas em um estudo publicado nesta quarta-feira (28) no periódico científico "Environmental Research Letters".
Segundo a investigação feita por cientistas da Alemanha, França e Estados Unidos, atualmente o nível dos oceanos subiu 3,2 mm ao ano, 60% mais rápido que a projeção "mais confiável" do IPCC, em 2007. O relatório dos cientistas, baseado em dados de 2003, previa uma elevação de 2 mm ao ano.
A nova cifra condiz com a ideia amplamente difundida de que o mundo se encaminha para uma elevação das águas do mar em até um metro até o fim do século, disse Grant Foster, da empresa americana Tempo Analytics, um dos autores do estudo. "Eu diria que um metro de elevação do nível do mar até o fim do século é provavelmente próximo do que se encontraria se você consultasse as pessoas mais informadas a respeito", explica Foster.
"Em terras baixas, onde você tem um grande número de pessoas vivendo no limite de um metro do nível do mar, como Bangladesh, isto significa o desaparecimento da terra que sustenta suas vidas, e você terá centenas de milhões de refugiados climáticos. Isto pode levar a guerras por recursos e todo tipo de conflitos", acrescentou.
Ainda segundo o pesquisador, em grandes cidades costeiras, como Nova York, o principal efeito seria parecido com o que aconteceu após a passagem do furacão Sandy, que atingiu a região no fim de outubro.
 Ondas causadas pela passagem da tempestade Sandy atingem farol às margens do Lago Erie perto de Cleveland (Foto: Tony Dejak/AP)Ondas causadas pela passagem da tempestade Sandy atingem farol às margens do Lago Erie perto de Cleveland, nos EUA. Elevação dos oceanos pode afetar regiões costeiras (Foto: Tony Dejak/AP)
Apesar da pesquisa, incerteza técnica persiste
O estudo, chefiado por Stefan Rahmstorf, do Instituto Postdam para a Pesquisa do Impacto Climático (PIK), na Alemanha, mensurou a precisão dos modelos de simulação que o IPCC utilizou em seu Quarto Relatório de Avaliação, publicado em 2007.
Este relatório alertou os governos a colocarem a mudança climática no topo de suas agendas, culminando com a fracassada Cúpula de Copenhague, em 2009. No entanto, ajudou o IPCC a conquistar o prêmio Nobel da Paz em 2008.
A nova pesquisa estabeleceu marcos mais elevados para a previsão do documento sobre temperatura global, destacando que havia "um consenso muito bom" do que está se observando hoje, uma tendência de aquecimento generalizada de 0,16 ºC por década. Mas destacou que a projeção do IPCC para os níveis dos mares estava muito abaixo do que os fatos têm demonstrado.
A previsão do painel para o futuro - uma elevação de até 59 cm até 2100 - "pode também estar tendenciosamente baixa", alertou, uma cautela compartilhada por outros estudos publicados nos últimos anos. Foster afirma que a elevação maior do que a projetada poderia ser atribuída ao derretimento de gelo terrestre, algo que era bem desconhecido quando o IPCC publicou seu relatório e permanece obscuro até hoje.
Outro fator seria a incerteza técnica. A projeção do IPCC tinha se baseado em informações existentes entre 1999 e 2003. Desde então não há mais dados, o que tem ajudado a provar a precisão de radares de satélites que medem os níveis dos mares ao fazer saltar as ondas de radar sobre a superfície do mar. O quinto relatório de avaliação do IPCC será publicado em três volumes, em setembro de 2013, março e abril de 2014.
FONTE ;http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/11/nivel-do-mar-sobe-60-mais-rapido-do-que-estimou-o-ipcc-diz-estudo.html

http://diariodaprofecia.blogspot.com.br/

Tufão 'Bopha' já matou 115 nas Filipinas


Fenômeno levou 60 mil pessoas para abrigos.
150 voos e serviços marítimos foram cancelados.

Da EFE

As autoridades filipinas elevaram nesta quarta-feira (5) a 115 o número de mortos causados pelo tufão "Bopha" no sul do país, enquanto prosseguem os trabalhos de resgate entre os escombros provocados por inundações e deslizamentos de terras.
O tufão, que alcançou na terça-feira (4) ventos sustentados de 160 km/h e rajadas de até 195 km/h, perdeu força e se encontra sobre a ilha de Palawan, no oeste filipino, em direção ao Mar da China Meridional, segundo o serviço meteorológico Pagasa.
Pelo menos 60 mil pessoas estão em abrigos disponibilizados pelas autoridades devido a inundações e deslizamentos principalmente nas regiões de Visayas e Mindanao, onde os soldados buscam dezenas de desaparecidos.
Filipinos choram a morte de parentes em Nova Bataan, no sul do país. (Foto: Karlos Manlupig / AP Photo)Filipinos choram a morte de parentes em Nova Bataan, no sul do país. (Foto: Karlos Manlupig / AP Photo)
A televisão local "ABS-CBN" informou que 49 pessoas morreram na cheia de um rio e deslizamentos de terra no Vale de Compostela, em Mindanao, uma área de jazidas de minério.
Além disso, 51 pessoas morreram na província de Davao Oriental, também em Mindanao, enquanto há dez vítimas fatais em outros pontos desta ilha. O último relatório do Escritório de Defesa Civil também registra três mortes na província central de Visayas.
Bopha entrou na madrugada de terça pelo sudeste do arquipélago e gerou fortes chuvas, que deixaram milhares de pessoas com água até a cintura, rios transbordados e estradas e plantações alagadas.
A maior parte dos afetados, cerca de 55 mil pessoas, vivem nas províncias mais orientais de Mindanao, como Surigao do Norte e do Sul, Agusan do Norte, Lanao do Norte e Misamis Oriental.
As autoridades tinham se preparado para a chegada do tufão com o deslocamento de pessoas em zonas de risco e a suspensão das aulas nas províncias atingidas.
Cerca de 150 voos foram suspensos e milhares de pessoas ficaram presas em portos, após a ordem da guarda litorânea de que os serviços marítimos fossem suspensos até novo aviso.
Bopha ou "Pablo", como é conhecido localmente, fecha a temporada de tufões nas Filipinas, tempo em que surgem entre 15 e 20 destes fenômenos meteorológicos e que começa em junho e termina em novembro.
Cerca de 180 pessoas morreram nas Filipinas durante o mês de agosto após a passagem de vários furacões e depressões tropicais que inundaram, durante dois dias, 60% de Manila.
Além disso, as inundações afetaram mais de três milhões de pessoas e tiveram um grande custo devido à destruição de construções e aos danos à agricultura.
FONTE ;http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/filipinas-ja-contam-115-mortos-pelo-tufao-bopha.html
http://evidenciasprofeticas.blogspot.com.br/2012/12/tufao-bopha-ja-matou-115-nas-filipinas.htm
l