quarta-feira, 6 de junho de 2012

O livro - 01/24


O inimigo - 02/24


O protagonista - 03/24


As boas notícias - 04/24


As sete mensagens - 05/24


A volta de Jesus - 06/24


O fim do mal - 07/24


As promessas do Apocalipse - 08/24


Os sete selos - 09/24


O selo de Deus - 10/24


O domingo - 11/24


Os mistérios da morte - 12/24


O santuário do céu - 13/24


O juízo - 14/24


A hora do juízo - 15/24


Os profetas modernos - 16/24


A igreja verdadeira - 17/24


A besta do apocalipse - 18/24


A segunda besta do apocalipse - 19/24


As 7 pragas - 20/24


O mistério de Babilônia - 21/24


A cidade Santa - 22/24


As testemunhas - 23/24


A sétima trombeta - 24/24


O Clamor da Meia Noite 11 - Pra Que Deus Usaria Um Livro Como a Biblia - 30 10 2011


O Clamor da Meia Noite10 - Quando Afinal Sera o Fim do Mundo 23 10 2011


O Clamor da Meia Noite 09 - O Que o Clamor da Meia Noite - 16 10 11


O Clamor da Meia Noite 08 - A Maior Profecia da Biblia - 09 10 2011


O Clamor da Meia Noite 07 - Afinal de Contas - Quem Domina Este Mundo - 02 10 2011


O Clamor da Meia Noite 06 - Se Deus Existe Porque Não o Vejo nem O Ouço - 25 09 2011


O Clamor da Meia Noite 05 - Salvacao e de Graca Porque Adventistas Guardam a Lei - 18 09 2011


O Clamor da Meia Noite 04 - Porque Existem Tantas Religioes - 11 09 2011


O Clamor da Meia Noite 03 - Se Deus Existe Porque há Tanta Catástrofe Natural - 04 09 2011


O Clamor da Meia Noite 02 - Se Deus e Eterno Porque Sou Mortal 28 08 2011


O Clamor da Meia Noite 01 - Não Consigo Crer em Deus - 21 08 2011


Ana Beatriz - Pra Quem Nada Tem

Ministro das Comunicações nega que decreto proibirá aluguel de horário na TV


Paulo Bernardo diz que a proposta é apenas atualizar as regras de radiodifusão que tem 50 anos
O jornal Folha de São Paulo conseguiu entrar em contato com ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para que ele explicasse essa nova medida proposta por sua pasta para impedir que as emissoras de rádio e televisão aluguem horários de sua grade.

Bernardo nega que esse seja o interesse do governo e explica que o documento tem como objetivo apenas atualizar as regras da radiodifusão que tem mais de 50 anos. “O que estamos fazendo agora é atualizar as normas, sendo que a principal tem 50 anos”, disse ele.
A Folha de SP teve acesso ao documento que ditaria as novas regras às concessões de rádio e TV e em um dos artigos encontrou a seguinte frase: “é vedada a cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviço de radiodifusão”, mas Paulo Bernardo não reconhece o documento.
O ministro diz que a proibição da venda de horários, algo comum nas emissoras do Brasil, mas não legalizado pela atual legislação, só poderá ser concretizada através de um projeto de lei sobre o assunto. Questionado se o governo prepara algum projeto do tipo, ele não respondeu.
A notícia sobre essa possível proibição causou indignação entre líderes evangélicos, a Frente Parlamentar Evangélica chegou a se manifestar contrariamente para impedir que a nova medida seja aprovada.
Os evangélicos seriam os mais prejudicados com essas novas regras, já que as igrejas são os maiores clientes das emissoras de rádio e TV no Brasil. O Canal 21, por exemplo, alugou 22 horas de sua programação para igrejas evangélicas. Primeiramente era a Igreja Mundial quem ficava com todo o horário, mas nos últimos meses, Valdemiro Santiago tem dividido as horas da emissora com o a Associação Beneficente Fé Renovada em Jesus Cristo, fundada pelo bispo Roberto Damasio, ex-pastor da IMPD.
Com informações da Folha

O padre que guardou o sábado


Porque em verdade vos digo: até que o Céu e a Terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Mat. 5:18.

Andrew Fisher, um ex-padre católico, pensou cuidadosamente sobre sua decisão de guardar o sábado. Ele argumentava que o mandamento do sábado não era parte da lei cerimonial, pois fora instituído na criação, antes que o sistema sacrifical fosse instaurado. Citando Mateus 5:17 e 18, mostrava que Jesus não removeu sequer um i da lei. Com Tiago 2:10-12, demonstrou que os discípulos não mudaram o sábado. Corajosamente, apontava a Igreja Católica como a origem da apostasia. A guarda do domingo, sugeria, era um cumprimento da mudança dos “tempos e [das] leis”, predita em Daniel 7:25. Por causa disso, Fisher perdeu a vida. Em 1529, ele e sua esposa foram sentenciados à morte.
Há coisas pelas quais compensa morrer. Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos, disse: “Compra a verdade e não a vendas.” Prov. 23:23. Fisher e sua esposa tiveram coragem moral, têmpera espiritual.
Algumas pessoas nunca se posicionam contrárias nem favoráveis a nada ou ninguém. Seguem a onda, no tom da multidão. Mas há pessoas como José, Daniel e Paulo. Disse Ellen White: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” – Educação, pág. 57.
O casal Fisher decidiu fazer o que era certo, porque era o certo, deixando os resultados com Deus. O lema de sua vida era: “Compensa seguir a verdade.” A verdade ainda é a verdade, independentemente da aceitação ou negação, popularidade ou rejeição de que seja alvo. Tomará você posição ao lado de homens e mulheres fiéis de todos os séculos? Seguirá a verdade custe o que custar, deixando com Deus os resultados?
Pr. Mark Finley, Sobre a Rocha.

Papa diz que domingo deve ser dia livre


Bento XVI considera que famílias têm de ser defendidas da sobrecarga laboral

D.R.
Cidade do Vaticano, 06 jun 2012 (Ecclesia) – O Papa afirmou hoje no Vaticano que as famílias têm de ser defendidas da sobrecarga laboral e que o domingo deve ser reservado ao convívio familiar e a Deus.
“É preciso preservar o tempo em família, ameaçada por uma predominância de compromissos devidos ao trabalho”, sublinhou Bento XVI na audiência geral realizada perante milhares de fiéis na Praça de São Pedro.
No discurso, enviado à Agência ECCLESIA, o Papa frisou que o domingo “deve ser livre para a família e livre para Deus”, e nas saudações que proferiu em vários idiomas disse que reza para que “o amor conjugal, a paternidade e a maternidade sejam percursos para a santidade”.
A intervenção de Bento XVI recordou os principais momentos da sua participação no 7.º Encontro Mundial das Famílias, que decorreu entre quarta-feira e domingo na cidade italiana de Milão.
O encontro que o Papa classificou de “inesquecível” constituiu “um inspirado testemunho da rica e variedade identidade da família como comunhão de amor baseado no casamento, um santuário de vida, uma igreja doméstica e célula primária da sociedade”, afirmou.
“Família, trabalho e festa”, tema das Jornadas, “devem encontrar um equilíbrio harmonioso para construir sociedades de rosto humano”, sustentou Bento XVI, salientando que “é possível, ainda que com esforço, viver o amor fiel, ‘para sempre’, aberto à vida”.
Na sexta-feira, primeiro dia da visita à cidade e arquidiocese milanesa, que nunca tinha visitado enquanto Papa, Bento XVI lembrou que a família é o espaço onde as pessoas fazem a “primeira experiência” de não viverem “fechados em si mesmas, mas na relação com os outros”.
Na missa de domingo, em que segundo as autoridades participaram um milhão de pessoas, o Papa acentuou a importância de cada família “evangelizar não só com a palavra, mas pela vivência do amor, a única força capaz de mudar o mundo”.
“Desça a minha bênção sobre vós, vossas famílias e comunidades ao serviço do menor, dos mais pequeninos e necessitados”, disse Bento XVI em português ao saudar os peregrinos lusófonos.
A audiência semanal terminou com um convite aos fiéis de Roma para participar na procissão do Corpo de Deus que esta quinta-feira vai percorrer as artérias da capital italiana entre as igrejas de São João de Latrão, onde o Papa celebra missa a partir das 18h00 de Lisboa, e de Santa Maria Maior.
“Convido os fiéis de Roma e os peregrinos a unirem-se neste ato de profunda fé na Eucaristia, que constitui o tesouro mais precioso da Igreja e da humanidade”, declarou.
RJM



Nota DDP: Dado o número de crises que a humanidade enfrenta, muitas delas se tornando absolutamente insuportáveis, torna-se cada vez mais factível a adoção do discurso papal sobre a necessidade de proteção do domingo, o que desencadeará todos os eventos finais antecipados pela Bíblia.



O Santuário - Curso Bíblico Futuro com Esperança