domingo, 2 de fevereiro de 2014

180º / Programa 68 - Judson Lino

O presidente americano,Barack Obama, expressou sua admiração

O presidente americano, Barack ObamaO presidente americano, Barack Obama, expressou sua admiração pelo Papa Francisco, por promover "um verdadeiro sentimento de fraternidade e respeito por aqueles menos afortunados", em uma entrevista transmitida nesta sexta-feira.
"Fiquei realmente impressionado com a forma com que tem comunicado o que eu acredito ser a essência da fé cristã", disse Obama à CNN sobre o pontífice, muito elogiado por ter mudado a imagem da Igreja Católica Romana desde sua nomeação no ano passado.
O presidente dos Estados Unidos, que visitará o Vaticano em março, declarou que não acredita que Francisco está agindo para conquistar uma aprovação generalizada.
Em vez disso, "acredito que ele tem refletido muito sobre sua fé e sobre o que precisa fazer para garantir que as pessoas, e não apenas aqueles que professam a fé católica, mas todos - vivam segundo a mensagem que ele pensa estar de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo", insistiu Obama.
"Eu estou ansioso para esta reunião", disse sobre o encontro com o Papa agendado para 27 de março.
Obama fez da crescente desigualdade e dos problemas da classe média nos Estados Unidos os principais temas de seu segundo mandato.
Em um discurso em dezembro, Obama elogiou o argumento apresentado pelo Papa Francisco, o primeiro pontífice não-europeu em quase 1.300 anos, sobre o aumento da desigualdade em sociedades divididas entre os muito pobres e os super-ricos.
"Como pode ser, não virar notícia quando um velho morre sem-teto ao ar livre, mas é notícia quando o mercado acionário perde dois pontos?".
Francisco argumentou em seu apelo que estes valores em conflito são um "exemplo da exclusão" em uma sociedade desigual.
Em outubro, o presidente disse à CNBC que estava "imensamente impressionado" com a humildade do Papa e sua empatia com os pobres.
Obama visitou pela última vez o Vaticano em 2009, quando se encontrou com o Papa Bento XVII .

FONTE  ;http://br.noticias.yahoo.com/obama-se-impressiona-mensagem-fraternidade-papa-165444499.html