quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CNN destaca princípios da Igreja Adventista

.

Disputa coloca IASD em evidência
Os princípios da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram destaque em uma das principais redes de comunicação do mundo, a norte-americana Cable News Network (CNN). A reportagem foi produzida porque nesta terça-feira, 27, institutos de pesquisa dos Estados Unidos apresentaram dados que mostraram uma virada nas intenções de voto dos norte-americanos às primárias eleitorais republicanas. Antes o cenário vinha sendo dominado pelo candidato Donald Trump, agora, com quatro pontos percentuais à frente, aparece o médico adventista Ben Carson, com 26% de intenções contra 22% de Donald Trump, segundo colocado. Com esses resultados, a mídia norte-americana intensificou suas análises sobre a vida do neurocirurgião aposentado Ben Carson, com destaque para suas crenças religiosas. Dentre as inúmeras matérias que estão sendo feitas abordando essa temática, chamou a atenção nesta quinta-feira, 28, o artigo escrito por Daniel Burke, editor de religião da CNN. Em seu texto, intitulado “No que os adventistas do sétimo dia como Ben Carson acreditam”, o articulista detalhou algumas crenças adventistas, alegando que o próprio rival, Donald Trump, mencionou que não sabe nada sobre a fé vivida por Carson. Burke também afirma que muitos americanos também não sabem quase nada sobre a Igreja Adventista, que celebrou, em 2013, 150 anos de existência.

[Clique aqui para ler na íntegra essa importante matéria da jornalista Marcia Ebinger, publicada no portal da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.]

Nota: Com a superação do candidato Trump nas pesquisas e seus ataques ao oponente, o previsto está acontecendo: a mídia norte-americana está focalizando as doutrinas adventistas. Os principais jornais estão dando espaço para falar dos princípios e das crenças da Igreja, no mesmo momento em que a Organização Mundial da Saúde reconhece que a carne vermelha deve ser evitada, revelação dada a Ellen White há mais de cem anos. Provavelmente, haverá uma polarização: críticas de um lado e interesse de muitos, de outro. [MB
FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/2015/10/cnn-destaca-principios-da-igreja.html?spref=tw

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O Papa nos Estados Unidos - Walter Veith

Cineasta transforma profecias bíblicas em sucesso no YouTube

cineasta adventista
O cineasta adventista, Christopher Hudson, preparou uma análise da Igreja Católica Romana e do livro bíblico Apocalipse, especialmente o capítulo 13, em um filme contemporâneo que viralizou no canal YouTube e ainda recebeu elogios de alguns grupos improváveis da cultura pop.
Leia também:
O filme Leopard Vision – Vol. 1 (em português Visão de Leopardo – Vol. 1), sobre profecias bíblicas, traça a história da Igreja Católica enquanto revela o que Hudson vê como tema central do último livro da Bíblia: o Apocalipse como revelação de Jesus Cristo e não dos poderes políticos ou de falsos sistemas de adoração.
“É meu sincero desejo que esse filme ajude milhões de pessoas a compreenderem que os eventos que agora ocorrem na Terra são, sem dúvida, indícios de que a Palavra de Deus é verdadeira e de que Jesus Cristo voltará a este mundo em breve”, Hudson, 38, disse à Adventist Review.
O título do filme se refere à descrição de João em Apocalipse 13 de uma besta que ele viu emergir do mar semelhante a um leopardo com sete cabeças, incluindo uma com uma ferida mortal que foi curada. Os líderes da Igreja Adventista e outros líderes protestantes há muito associam tal besta aos poderes religiosos e políticos da Igreja Católica.
O filme foi produzido com um orçamento de 20 mil dólares (cerca de 80 mil reais) e o sistema de arrecadação ocorreu por meio de um site de financiamento coletivo (crowdfunding), rapidamente chegou a dez mil visualizações no dia de seu lançamento no dia 7 de setembro, no YouTube. O filme teve mais de 156 mil visualizações em apenas 10 dias, um número incomum para um documentário independente a respeito de profecia bíblia, cuja forma principal de divulgação foi boca-a-boca.
Enredo
O filme mistura cenas no estilo de um videoclipe com fatos históricos para criar uma narrativa com duração total de uma hora e vinte e seis minutos que atrai expectadores de um amplo grupo demográfico, entre as idades de 13 e 65 anos, de acordo com as estatísticas compartilhadas por Hudson.
“Depois de assistir a esse filme, o seu cérebro vai explodir”, escreveu a revista independente de cultura pop Hyperfresh, em sua crítica, dando ao filme cinco estrelas. “Em suma, este filme é simplesmente excepcional.”
A entrevista menciona que a única falha do filme foi que “seus fundamentos estão estabelecidos nas crenças do cristianismo”, o que pode provocar desconforto entre pessoas de outras confissões religiosas.
“Contudo, ainda que você não seja cristão, mesmo assim receberá uma tonelada de lições de história quanto ao estabelecimento da Roma primitiva e da pesada influência da Igreja Católica Romana naquele então”, diz.
O autor
Hudson – que talvez seja mais conhecido da audiência adventista por seu programa chamado “Forerunner Chronicles” (Crônicas Precursoras) transmitido três vezes por dia, durante a semana, no canal Dare to Dream da rede de televisão 3ABN – foi criado em um lar adventista em Long Island, Nova York. Porém, ele deixou a igreja para seguir carreira na indústria do entretenimento e seu primeiro trabalho, aos 19 anos, foi escrevendo e desenvolvendo conceitos para videoclipes. Um ano depois ele escreveu o roteiro de seu primeiro filme: “Turn It Up” (lançado no Brasil com o nome “Febre Urbana”), que foi produzido pela companhia de produção da Madonna, MadGuy Films e lançado pela companhia New Line Cinema.
Embora o filme não tenha feito muito sucesso nos cinemas, ele ajudou a lançar a carreira de vários de seus atores participantes, incluindo os atores Jason Statham (“Velozes e Furiosos”) e Chris Messina (“Argo”), e o produtor E. Bennett Walsh (“O Espetacular Homem-Aranha 2”).
“Eu também recebi propostas de outros projetos com elenco de ganhadores do Oscar, mas Deus tinha outros planos”, Hudson disse. Ele contou que dedicou sua vida a Deus depois que Deus lhe chamou a atenção através de uma série de eventos.
Hudson começou a pensar na produção de Leopard Vision depois que um casal idoso sugeriu que ele regravasse uma de suas apresentações sobre Apocalipse 13, como um DVD-testemunho. A visão e o financiamento vieram juntos e Hudson começou a fazer o filme.
Ele disse que o número de visualizações também indica que o público está maduro para receber o evangelho eterno.
“Pessoas do mundo inteiro estão pedindo a tradução para sua língua nativa”, afirmou. “Muitos não adventistas expressaram sua apreciação pela clareza da apresentação e houve uma congregação dominical que solicitou cópias para projetar para seus membros”, completou o cineasta.
Hudson já iniciou a filmagem de Leopard Vision – Vol. 2, mas não definiu uma data para o lançamento. [Equipe Adventist Review, Andrew McChesney]

Filme na íntegra

FONTE;http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/biblia/cineasta-transforma-profecias-biblicas-em-sucesso-no-youtube/