quarta-feira, 25 de abril de 2012

GRÂ-BRETANHA ENTRA EM RECESSÂO


Economia britânica encolheu 0,2% no primeiro trimestre de 2012,

 assim que cai em uma recessão técnica dois trimestres de

 cadeia negativa.


Grã-Bretanha entra em recessão


Especificamente, a queda da actividade económica no Reino Unido é o resultado da contração de 0,4% registrada na indústria e 3% na construção, enquanto o setor de serviços gerenciados para crescer de 0,1%.

Assim, a maior economia da Europa fora da zona euro sofreu sua "duplo mergulho" a partir do primeiro 70, depois de seis trimestres consecutivos acorrentados a cair no produto interno bruto (PIB) entre 2008 e 2009, como foi a mais longa recessão da economia britânica.

No entanto, o economista-chefe da British estatística instituição, Joseph Grice, disse em uma entrevista coletiva que os dados divulgados hoje, é apenas uma estimativa preliminar com base em cerca de 42% do total das informações, centrada principalmente nos meses de janeiro e fevereiro , então ele admitiu que "existe a possibilidade de ambos uma revisão em alta ou em baixa."

Por sua parte o ministro, das Finanças no Reino Unido, George Osborne, disse, citado pelo "The Guardian", a situação económica é difícil ea recuperação vai demorar mais tempo do que o esperado.

"O que servir para piorar a situação seria abandonar nosso programa credível se endividar ainda mais deliberadamente", disse o chefe do Tesouro britânico.