domingo, 24 de junho de 2012

Terremoto atinge a China e deixa pelo menos 24 mortos


Do Jornal da Band
pauta@band.com.br


Um terremoto na China provocou a morte de pelo menos 24 pessoas e deixou mais de 200 feridas. A correspondente da Band em Pequim, Patrícia Bolsoy, traz os detalhes.

Voluntários ajudaram as equipes de resgate a retirar um homem dos escombros. Ele chorava de dor com as pernas presas debaixo de pedaços de concreto.

O epicentro do tremor foi em uma região montanhosa da província de Yunnan, perto da fronteira com Mianmar, a 2.400 quilômetros de Pequim. O abalo de magnitude 5.8 aconteceu às 13h, no horário local.

Mais de mil casas e prédios ficaram destruídos e houve falta de energia elétrica.

Após os abalos, o governo de Pequim enviou uma equipe de especialistas a região atingida para coletar informações sobre o tremor. Os técnicos vão instalar equipamentos para monitorar as atividades sísmicas no local.

Tremores continuaram a ser sentidos na região durante toda a tarde e noite. Cerca de 127 mil pessoas foram levadas para abrigos. Yingjiang, que tem um população de 300 mil habitantes, fica em uma área propensa a terremotos. Nos últimos dois meses, mais de mil abalos foram registrados na região.