segunda-feira, 18 de junho de 2012

Terremoto moderado atinge oeste da Argentina


O epicentro do fenômeno se situou no lado leste da cordilheira dos Andes, 29 km a sudeste de Mendoza, e 930 km a oeste da capital Buenos Aires
Um terremoto moderado de 5,4 graus na escala instantânea de magnitude

atingiu o oeste da argentina na madrugada desta segunda-feira, informou o

Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) em um comunicado.Um 
terremoto com magnitude 5,4 atingiu uma região cerca de 30 quilômetros a sudeste da cidade de Mendoza, na Argentina, nesta segunda-feira, afirmou o Serviço Geológico dos EUA. A mídia local noticiou apenas pequenos danos, sem nenhuma vítima.
Os danos foram causados em prédios nas proximidades da região produtora de vinhos da cidade de Mendoza e alarmou os moradores, que em sua maioria estavam dormindo, de acordo com informações da imprensa.
O funcionário do departamento de monitoramento de terremotos Marcelo Peña disse que o epicentro do terremoto foi em uma área rural a cerca de 20 quilômetros a sudeste da cidade.
"Alguns pequenos danos ocorreram, como paredes danificadas, mas não tivemos nenhuma informação de vítimas. Este foi um terremoto perigoso", disse Peña à televisão. Ele explicou que o tremor foi sentido fortemente devido à profundidade superficial.
O fornecimento de energia foi interrompido na região, informou o jornal La Nación em seu website.