quinta-feira, 12 de julho de 2012

O estranho ato de Deus


Para realizar a Sua obra, a Sua obra estranha, e para executar o Seu ato, o Seu ato inaudito. Isa. 28:21.

O livro Bitter Harvest [Amarga Colheita] fala de um empregado de uma firma de grãos em Michigan que, inadvertidamente, pegou um veneno mortal, e achando que fosse um complemento vitamínico, misturou-o com os grãos. Os grãos envenenados contaminaram o gado, as galinhas e os porcos de muitas fazendas. Os fazendeiros não tiveram escolha a não ser isolar os animais contaminados, sacrificá-los e queimar os corpos para evitar que a contaminação se espalhasse. Eles sabiam que se não destruíssem os animais, toda a indústria de gado de Michigan estaria ameaçada.
Deus “não [quer] que nenhum pereça”. II Ped. 3:9. É Sua vontade que “todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. I Tim. 2:4. Mas há pessoas a quem nem mesmo Deus pode salvar. Elas escolheram o pecado em vez da justiça, a rebelião em vez da obediência, o egoísmo em vez do amoroso serviço. Se Deus Se arriscasse a trazê-las para o Céu, elas o infectariam de novo com o vírus do pecado. Se Deus não agisse para erradicar o pecado, seus efeitos malignos acabariam por destruir o Universo inteiro.
Deus oferece perdão por nossos pecados passados e poder para vivermos a vida cristã no presente. Sua graça concede perdão quando falhamos e força para que não venhamos a repetir as mesmas falhas outras vezes.
Em última análise, Deus tem que agir. Ele tem que livrar o Universo do pecado. “Nosso Deus é fogo consumidor.” Heb. 12:29. Um Deus santo tem que consumir o pecado. Pecado e pecadores serão consumidos e transformados em cinzas (Mal. 4:1-3; II Tess. 2:8; Sal. 37:20).
Hoje, Deus nos oferece uma escolha – ou deixamos que Ele consuma o pecado dentro de nós através da abrasadora presença do Seu Santo Espírito, ou seremos consumidos com nosso pecado na abrasadora presença da Sua iminente volta. Um Deus amoroso chora ao ver pecadores sendo destruídos.
A destruição do perverso é um ato incomum e estranho, mas inevitável, se for para o Universo ficar seguro para sempre. Você permitirá que Jesus faça Sua obra purificadora em seu coração hoje? Permitirá que o fogo da Sua presença purifique-o interiormente?
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.