domingo, 2 de junho de 2013

Eventos Finais: Internet possibilita a pregação da mensagem em poucos dias em todo o mundo


internet

Quando inventaram o rádio cristão havia esperança que todos ouvissem a mensagem. Muitos ouviram, mas não todos. Para o sinal cobrir as cidades requer o investimento em retransmissoras ou acordo com rádios não cristãs que retransmitiam o que achavam bom. A TV é a mesma coisa. Requer acordo com TVs por assinatura, investimento em retransmissoras locais e o mais importante, aluguel de umsatélite.

Mas agora surgiu a Internet, que cobriu o mundo de maneira vertiginosa nos últimos 15 anos. Os cristãos não precisam alugar satélites e nem implantar retransmissoras. Qualquer pessoa pode ter um blog gratuito, uma página gratuita no Facebook. Ter um bom site custa dinheiro, mas nada comparado aos investimentos que anteriormente eram necessários para pregar o evangelho em larga escala. Eventualmente você terá que alugar um servidor dedicado, mas só se o acesso a sua página for em milhões de pessoas por dia.

A Internet veio pra revolucionar. Não é ela que pregará o evangelho sozinha. Mas durante a Chuva Serôdia, as pregações dos santos (que não são muitos) alcançarão o mundo todo por todas as mídias, e em poucos dias todos poderão ver e entender a mensagem, seja pelo rádio, TV ou Internet.


A Internet é especialmente importante porque é uma biblioteca em sua casa. Você não precisa mais aceitar o ponto de vista do jornalista da TV, do jornal impresso ou do rádio. Você poderá ler os argumentos de todos os lados na Internet e tomar sua decisão, quando vier a prova final.

Portanto, a pregação mundial do evangelho que parecia distante se tornou possível até mesmo sem um milagre direto. E se a ajuda de Deus foi prometida (o milagre) quão fantástico não será quando ele vier?