domingo, 16 de março de 2014

Por união, católicos e evangélicos se reúnem em Cachoeira Paulista, SP-SINAIS DO FIM

Evento ecumênico é realizado na comunidade carismática Canção Nova.

Durante três dias, religiosos participam de palestras e atividades.


comunidade católica Canção Nova, berço da Renovação Carismática, sedia pela primeira vez em sua história um evento ecumênico que reúne católicos e evangélicos em Cachoeira Paulista(SP). Por três dias, líderes religiosos participam de palestas e atividades que pretendem 'estreitar os laços' entre as duas religiões. A atividade é chamada de Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade (Encristus).
A aproximação entre os cristãos é um dos pedidos do Papa Francisco desde que assumiu o comando da Igreja Católica há pouco mais de um ano. Representando os evangélicos, o pastor argentino Jorge Himitian é um dos participantes do encontro no interior de São Paulo. Da mesma nacionalidade do pontífice, ele diz ser amigo do xará, Jorge Mario Bergoglio, e afirma que esse encontro entre as religiões é sempre tema de suas conversas com o Santo Padre. "Nós frequentemente nos encontramos com ele (Papa). Não para discutir, brigar. E sim para amarmos e orarmos juntos a Deus. Para nós, não há uma barreira", garantiu Hitimian, um dos palestrantes deste sábado.
Dom Franscisco Biasin, bispo de Barra do Piraí (RJ), que ministra uma palestra no domingo aberta ao público, acredita que os caminhos seguidos pelos fiéis não mudam a essência da religião. "A partir do batismo, nós podemos realizar um caminho em conjunto, de fraternidade, apesar da diferença que ao longo dos séculos marcaram o surgimento de igrejas que, nos tempos passados, rivalizaram entre si", lembrou Biasin.
O tema do Encristus desse ano é "Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação", uma passagem bíblica da carta de São Paulo ao Coríntios. O encontro entre as regiliões acontece desde 2008. No ano passado, Sorocaba sediou o evento.
FONTE ;http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/03/por-uniao-catolicos-e-evangelicos-se-reunem-em-cachoeira-paulista-sp.htm
l