quinta-feira, 26 de abril de 2012

NUVENS VERDES MISTERIOSAS ASSUSTAM MOSCOU



Misteriosas nuvens verdes foram vistos sobre a capital russa, o que provocou temores de um desastre químico e até mesmo algumas teorias apocalípticas.
Mas o Ministério de Emergências está aconselhando o público a se acalmar. Ele diz que as nuvens são realmente composto de pólen de bétula, não de produtos químicos de uma fábrica supostamente queima na região de Moscou, como alguns relataram.
Algumas pessoas, no entanto, ficou tão assustada que até mesmo os comentários oficiais não poderia convencê-los. Usuários do Twitter russos foram postar mensagens alarmantes como " escolas de Moscou estão fechadas por causa da explosão! As crianças são mandadas para casa " , " Sky virou completamente verde no sul de Moscou! " e "A fábrica em Kaluga é destruída! "Uma inundação de 911 chamadas também foi registrado.
Outros acreditam que as autoridades estão escondendo informações do público: " O pólen é apenas uma desculpa.Ela pode muito bem ser o início do Apocalipse! "um popular blogueiro russo enviado para seus leitores. 
O estranho fenômeno natural, misticamente coincidiu com o 26 º aniversário do desastre de Chernobyl, que causou ainda mais as especulações sobre a retenção de informações autoridades.
Os biólogos dizem bétulas começaram a florescer, ontem, o que também explicaria porque os moscovitas começaram a espirrar. Pólen de bétula é um alérgeno forte, para que as pessoas que sofrem de febre do feno são fortemente aconselhados a tomar as medidas necessárias.




Este pólen pode permanecer no ar por muito tempo - cerca de quatro semanas " , disse o biólogo Vladimir Murashov Ria-Novosti. "O vento pode transportar dez quilômetros a partir da árvore. "