quinta-feira, 26 de abril de 2012


Suécia, é o primeiro país sem notas com curso legal?

O primeiro país europeu a apresentar os projetos em seu sistema monetário será responsável pelo cumprimento "nova era" profecia que incluiu o desaparecimento de dinheiro físico com o advento de métodos de pagamento digital.
Suécia introduziu o dinheiro de papel em 1661 pela mão de Johan Palmstruch forex comerciante, que deu bilhete como um recibo para quem o ouro ou outro metal depositado no Banco de Estocolmo.
[Pode interessar a você: O custo milionário de ortografia ]
Hoje, o país escandinavo está a considerar a possibilidade de novamente ser um pioneiro, mas desta vez eliminando completamente moedas, notas e qualquer expressão física do dinheiro para substituir cartões de crédito, assinaturas através do telefone móvel e gateways de pagamento da Internet.
Durante vários anos, algumas cidades suecas parou de aceitar dinheiro. Na verdade, moedas e notas e representam apenas 3% do dinheiro em circulação, em comparação com 9% da média da zona euro e 7% em os EUA. Crime Uma das principais causas de extinção dinheiro sueco é na luta contra o crime. Um aumento de assaltos à mão armada levou as instituições financeiras para iniciar uma diminuição progressiva do uso do dinheiro nas operações bancárias. A iniciativa resultou em uma redução drástica em assaltos, que passou de 110 para apenas 16 em três anos.


"Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro em circulação nos bancos e empresas também a reduzir os roubos", disse o porta-voz Marie Olha, para o Sindicato dos Bancários, o site da BBC."Quando totalmente abandonar o dinheiro, não houve mais roubos. Qual é o ponto de roubar um banco, se não há nada a ser?", Conclui.
O ônibus ea esmola, cartão de
crime era precisamente a razão que obrigou a cidade de Estocolmo para remover o pagamento em dinheiro de autocarros públicos, depois de vários pilotos foram agredidos pela força para remover a coleção. Agora você paga com cartões pré-pagos ou celular.
Os novos métodos de pagamento tem mesmo algumas igrejas, como Carl Gustaf em Karlshamn, sul do país. Gustaf religiosa costumes decidiu adaptar a tecnologia mais recente e se tornou o primeiro pastor do país para instalar um leitor de cartão para facilitar os paroquianos para a sua generosa doação de esmolas.