terça-feira, 17 de abril de 2012


Algo está errado!

A Terra está tremendo! Os cientistas não encontram explicação para os 39 terremotos que abalaram o planeta em apenas dois dias [11 e 12 de abril]. "Algo está errado! Há muitos terremotos fortes", acredita o maior sismólogo da Romênia, Gheorghe Marmureanu, que julga o último terremoto da Indonésia muito incomum.


A série de tremores começou com os dois grandes terremotos que abalaram a Indonésia (8,6 e 8,2 graus na escala Richter). Poucas horas depois, mais três terremotos causaram pânico no México (7,0 ; 6,9 e 6,2 graus na escala Richter).



De acordo com Marmureanu, não há relação entre os tremores que abalaram o planeta durante os últimos dois dias, mas o que aconteceu na Indonésia "veio como uma surpresa que não pode ser explicada pela ciência".


"As estatísticas mostram que, nesta região da Ásia, há um grande terremoto a cada 500 anos, aproximadamente. No entanto, desde 2004, já houve três terremotos acima de 8,0 graus, que está fora das estatísticas sismológicas. Algo está errado! Há muitos grandes terremotos na região da Indonésia", alerta Marmureanu.


Fonte: Bucharest Herald