Fraude demoníaca
Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais. Jó 7:9 e 10.

Sua pele era sedosa e impecável. O cabelo era longo, esvoaçante e negro. Seus olhos castanhos eram brilhantes e atraentes. Ele estava quase certo de que era mesmo a esposa, não como seria aos 60 anos, mas com a aparência de 35. Ela aproximou-se e, com voz inconfundível, disse: “Querido, tenho saudades de você. Gostaria de abraçá-lo.”
Apesar de querer muito tê-la em seus braços, ele se lembrou da palestra e do que diz a Bíblia: “Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais.” Jó 7:9 e 10. “Porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais.” Apoc. 16:14. E “… o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (II Cor. 11:14).
Então convenceu-se de que, apesar daquele vulto se parecer muito com sua esposa, não era ela. Olhou para cima e disse: “Em nome de Jesus Cristo, desapareça!” No dia seguinte, ele me disse: “Ali mesmo, diante dos meus olhos, aquele vulto desapareceu.”
Qualquer voz que quebre o silêncio dos mortos não é a voz de Deus. É a voz de um demônio fazendo-se passar por um querido morto. É típico do diabo tirar vantagem das pessoas nos momentos de maior dor. Ele é mentiroso (João 8:44). Usa médiuns, espíritas e videntes para contrariar o ensinamento da Palavra de Deus: “Os mortos não sabem coisa nenhuma.” Ecl. 9:5. Abrace o ensinamento bíblico e você estará a salvo de mil perigos.
Pr. Mark Finley, Sobre a Rocha.